PÉ NA COVA 4.6 -

sítios de amigos
THÉODEN [blog]
LILIANE [blog]

Eu?
Cada dia que passa, mais apaixonado. Vive seus dias com o único objetivo de vê-la feliz.






Weblog Commenting by HaloScan.com

eXTReMe Tracker

Combata o spam!


-- quinta-feira, maio 27, 2004
Tava brincando por aí na Internet, quando me vejo lendo um anúncio, no Arremate, de uma lasca da cruz de Cristo, no princípio, fiquei meio apreensivo, mas depois me deu uma puta vontade de comprar, pra adicionar à minha coleção de artefatos em madeira, que já tem lascas da Arca de Noé e um pedaço da cara-de-pau do nosso "querido" governador Rigotto. O que fez com que não comprasse foi o preço: apenas R$ 3000,00. Isso que o produto já é usado, segundo o anúncio! Imagina se fosse novo :-) Bem, abaixo vai um pedaço do anúncio. Quem se prestar pra ler sua versão integral, clica aqui.

ADQUIRIDA NO ANO DE 1930,EM JERUSALÉM,
COM INSCRIÇÕES IDYCH E ARAMAÍCO.
SENDO QUE A LASCA NA TONALIDADE ORIGINAL DE YPÊ, ISTO É, ENEGRECIDA.
E O MINI-BAÚ NA COR PINHÃO.
ESTA LASCA REPRESENTA TODO O SOFRIMENTO DE UMA HUMANIDADE E SUA SALVAÇÃO.
COMENTAM:" QUEM PORTAR ESTE ADORNO TERÁ FELICIDADE SUPREMA!!!"

Depois do anúncio de venda dos pentelhos do Superhomem no eBay, só faltava essa, mesmo...


Comentem!


Herenvarno proferiu às 23:54



--

Depois de alguns dias sem atualizações com imagens, aí vai mais uma, postada no flog AGARWAEN, claro.



Herenvarno proferiu às 00:12



-- segunda-feira, maio 24, 2004
No dia seguinte, todos na sala, ela chama o GIOVANI (São-paulino) para ler sua composição e o garoto assim começa: "Eu estava doentinho, espirrando, tossindo, febril, não conseguia comer
nada, não podia brincar, nem vir à escola. Aí, de noite, a mamãe esfregou Vick Vaporub no meu peitinho, me deu um leitinho quentinho com um comprimidinho, cobriu, eu dormi e, no dia seguinte acordei bonzinho e feliz. Mãe...só tem uma."
A classe toda aplaudiu, a professora elogiou, deu 10 para Giovani.

Chamou o Carlos, que já foi logo lendo a dele: "Eu tinha prova de Conhecimentos Gerais no dia seguinte, não sabia nada, não conseguia decorar nada, comecei a chorar, achando que ia tirar zero. Aí a mamãe sentou do meu lado, pegou o livro, me explicou tudo direitinho, tomou a minha lição e eu fui dormir sossegado. Quando acordei senti que sabia tudo, vim à escola. Fiz a prova e tirei 10. "Mãe... só tem uma."
A classe também aplaudiu Carlos. A professora deu 10 para ele também.

Desta vez chamou o Wandergleidson Júnior: "Cheguei no barraco, minha mãe que estava na cama com um cara que não conheço, diferente do cara da semana passada, gritou para mim: ' Wandergleidson Júnior, seu neguinho filho da puta, vai lá na geladeira e traz duas cervejas'. Aí eu abri a geladeirinha de isopor e gritei pra ela: 'Mãe... só tem uma.'"


Herenvarno proferiu às 00:10



--
PRIMEIRA FOTO:

Nova Diretoria da Toca RS:
Da esquerda para a direita
Eru: Thain
Eleossar: Coordenador Técnico
Taka: Coordenador de Ouvidoria
Agarwaen: Coordenador de Comunicação (eu!)
Maethor: Coordenador Financeiro
Slicer: Coordenador Cultural

O encontro foi no dia 22/04, no chópin Bourbon Contry.



___________________________________________


SEGUNDA FOTO:

Todo mundo rindo do Grande Eru, que estava trancando a circulação do carrinho de compras, enquanto explicava pra faxineira como se tirava uma foto com a câmera digital.
E o pessoal quietinho sem reclamar dele, enquanto dava lições para a funcionária.
Realmente hilário.






Herenvarno proferiu às 00:00



-- domingo, maio 23, 2004
Aeroporto Santos Dumont, 15:30.
Senti um pequeno mal estar causado por uma cólica intestinal, mas nada que uma urinada ou uma barrigada não aliviasse. Mas, atrasado para chegar ao ônibus que me levaria para o Galeão, de onde partiria o vôo para Miami, resolvi segurar as pontas. Afinal de contas são só uns 15 minutos de trajeto. Chegando lá, tenho tempo de sobra para dar aquela mijadinha esperta, tranqüilo. O avião só sairia as 16:30. Entrando no ônibus, sem sanitários. Senti a primeira contração e tomei consciência de que minha gravidez fecal chegara ao nono mês e que faria um parto de cócoras assim que entrasse no banheiro do aeroporto. Virei para o amigo que me acompanhava e, sutilmente falei: "Cara, mal posso esperar para chegar na merda do aeroporto porque preciso largar um barro."
Nesse momento, senti um urubu beliscando minha cueca, mas botei a força de vontade para trabalhar e segurei a onda. O ônibus nem tinha começado a andar quando, para meu desespero, uma voz disse pelo alto falante: "Senhoras e senhores, nossa viagem entre os dois aeroportos levará em torno de 1 hora, devido a obras na pista". Aí o urubu ficou maluco querendo sair a qualquer custo. Fiz um esforço hercúleo para segurar o trem merda que estava para chegar na estação ânus a qualquer momento. Suava em bicas. Meu amigo percebeu e, como bom amigo que era, aproveitou para tirar um sarro. O alívio provisório veio em forma de bolhas estomacais, indicando que pelo menos por enquanto as coisas tinham se acalmado.
Tentava me distrair vendo TV mas só conseguia pensar em um banheiro, não com uma privada, mas com um vaso sanitário tão branco e tão limpo que alguém poderia botar seu almoço nele. E o papel higiênico então: branco e macio, com textura e perfume e, ops... senti um volume almofadado entre meu traseiro e o assento do ônibus e percebi, consternado, que havia cagado.
Um cocô sólido e comprido daqueles que dão orgulho de pai ao seu autor. Daqueles que dá vontade de ligar pros amigos e parentes e convidá-los a apreciar na privada. Tão perfeita obra, dava pra expor em uma bienal. Mas sem dúvida, a situação estava tensa. Olhei para o meu amigo, procurando um pouco de solidariedade, e confessei serio: "Cara, caguei." Quando meu amigo parou de rir, uns cinco minutos depois, aconselhou-me a relaxar, pois agora estava tudo sob controle. "Que se dane, me limpo no aeroporto." - pensei. "Pior que isso não fico." Mal o ônibus entrou em movimento, a cólica recomeçou forte. Arregalei os olhos, segurei-me na cadeira mas não pude evitar, e sem muita cerimônia ou anunciação, veio a segunda leva de merda. Desta vez, como uma pasta morna. Foi merda para tudo que é lado, borrando, esquentando e melando a bunda, cueca, barra da camisa, pernas, panturrilha, calcas, meias e pés. E mais uma cólica anunciando mais merda, agora líquida, das que queimam o fiofó do freguês ao sair rumo à liberdade. E depois um peido tipo bufa, que eu nem tentei segurar, afinal de contas o que era um peidinho para quem já estava todo cagado? Já o peido seguinte, foi do tipo que pesa. E me caguei pela quarta vez. Lembrei de um amigo que certa vez estava com tanta caganeira que resolveu botar modess na cueca, mas colocou as linhas adesivas viradas para cima e quando foi tira-lo levou metade dos pêlos do rabo junto. Mas era tarde demais para tal artifício absorvente. Tinha menstruado tanta merda que nem uma bomba de cisterna poderia me ajudar a limpar a sujeirada. Finalmente cheguei ao aeroporto e saindo apressado com passos curtinhos, supliquei ao meu amigo que apanhasse minha mala no bagageiro do ônibus e a levasse ao sanitário do aeroporto para que eu pudesse trocar de roupas. Corri ao banheiro e entrando de boxe em boxe, constatei a falta de papel higiênico em todos os cinco. Olhei para cima e blasfemei: "Agora chega, né?"
Entrei no último, sem papel mesmo, e tirei a roupa toda para analisar minha situação (que conclui como sendo o fundo do poço) e esperar pela minha salvação, com roupas limpinhas e cheirosinhas e com ela uma lufada de dignidade no meu dia. Meu amigo entrou no banheiro com pressa, tinha feito o "check-in" e ia correndo tentar segurar o vôo. Jogou por cima do boxe o cartão de embarque e uma maleta de mão e saiu antes de qualquer protesto de minha parte. Ele tinha despachado a mala com roupas. Na mala de mão só tinha um pulôver de gola "V". A temperatura em Miami era de aproximadamente 35ºC.
Desesperado, comecei a analisar quais de minhas roupas seriam, de algum modo, aproveitáveis. Minha cueca, joguei no lixo. A camisa era história. As calças estavam deploráveis e assim como minhas meias, mudaram de cor tingidas pela merda. Meus sapatos estavam nota 3, numa escala de 1 a 10. Teria que improvisar. A invenção é mãe da necessidade, então transformei uma simples privada em uma magnifica maquina de lavar. Virei a calca do lado avesso, segurei-a pela barra, e mergulhei a parte atingida na água. Comecei a dar descarga até que o grosso da merda se desprendeu. Estava pronto para embarcar. Saí do banheiro e atravessei o aeroporto em direção ao portão de embarque trajando sapatos sem meias, as calças do lado avesso e molhadas da cintura ao joelho, (não exatamente limpas) e o pulôver gola "V", sem camisa. Mas caminhava com a dignidade de um lorde. Embarquei no avião, onde todos os passageiros estavam esperando o "RAPAZ QUE ESTAVA NO BANHEIRO" e atravessei todo o corredor até o meu assento, ao lado do meu amigo que sorria. A aeromoça aproximou-se e perguntou se precisava de algo. Eu cheguei a pensar em pedir 120 toalhinhas perfumadas para disfarçar o cheiro de fossa transbordante e uma gilette para cortar os pulsos, mas decidi não pedir: "Nada, obrigado. Eu só queria esquecer este dia de merda..."


Herenvarno proferiu às 20:14



-- domingo, maio 16, 2004


Imagem postada no flog AGARWAEN: http://agarwaen.flogbrasil.terra.com.br/


Herenvarno proferiu às 13:33



--
Dá para acreditar que estas advertências estão realmente escritas em embalagens portuguesas? (e a gente que exagera...).

Na embalagem de um sabonete Dial:
"INDICAÇÕES: UTILIZAR COMO SABONETE NORMAL"
(Cabe a cada um imaginar pra que serve um sabonete anormal.....)

Em algumas refeições congeladas Swan:
"SUGESTÃO DE APRESENTAÇÃO: DESCONGELAR PRIMEIRO"
(É só sugestão! De repente o pessoal pode estar afim de chupá-la como sorvete...).

Num hotel que oferecia uma touca para a ducha:
"VÁLIDO PARA UMA CABEÇA"
(Alguém muito romântico poderia colocar a sua e a da amada na mesma touca...)

No pudim da Marks & Spencer:
"ATENÇÃO: O PUDIM ESTARÁ QUENTE DEPOIS DE AQUECIDO"
(Brilhante!!).

Na embalagem de uma tábua de passar da Rowenta:
"NÃO ENGOMAR A ROUPA SOBRE O CORPO"
(Claro que não! Daí não vai conseguir passar direito!)

Nas pastilhas para dormir da Nytol:
"ADVERTÊNCIA: PODE PRODUZIR SONOLÊNCIA"
(Pode???).

Numa faca de cozinha:
"IMPORTANTE: MANTER LONGE DAS CRIANÇAS E ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO"
(Será que lá os cachorros e crianças podem ser ninjas disfarçados?)

Numa fileira de luzes de Natal:
"USAR APENAS NO INTERIOR OU NO EXTERIOR"
(Qual será a 3ª opção?).

Nos pacotes de amendoins da Sainsbury:
"AVISO: CONTÉM AMENDOINS"
(Ah, vá! Mania de estragar as surpresas!!!)

Numa serra elétrica da Husqvarna:
"NÃO TENTE DETER A SERRA COM AS MÃOS OU OS GENITAIS"
(Sem comentários!!)


Herenvarno proferiu às 11:18



-- sábado, maio 15, 2004
Tava divagando na internet e encontrei uma "agência matrimonial virtual" russa, o bride.ru. Cara, tem muita mulher lá! Tá certo que aqui no Brasil há as mais bonitas, mas as beldades da Europa Oriental estão de parabéns! Sou tão inútil que até fiz uma lista com as mulheres com quem eu me casaria (levando em conta apenas o rosto e o físico, é claro).

nº 5 - Ira (Ucrânia).
nº 4 - Kseniya (Ucrânia).
nº 3 - Olga (Ucrânia).
nº 2 - Yulik (Rússia).
nº 1 - Tania (Rússia).


Como não podia deixar de avacalhar, coloco também uma demonstração das mais barangas. Os corajosos que cliquem aí...

nº 5 - Viktoria (Rússia).
nº 4 - Nataly (Ucrânia).
nº 3 - Valeria (Finlândia).
nº 2 - Jelena (Lituânia).
nº 1 - Helen (Rússia).


Herenvarno proferiu às 00:51



-- quinta-feira, maio 13, 2004
COMO SE APRESENTAM OS SINTOMAS GAYS

1. Se você chega aos 30 anos sem pança, na certa você é gay. Sem mais nada a acrescentar!

2. Ter um gato: só um homossexual consumado teria um gato. Um gato é a versão boiola do cachorro. Lava-se com a própria língua, come peixe e nunca se embriaga.
Ou seja, um homem que mora sozinho com um gato vive uma profunda relação gay. Veja bem: a gente chama um cachorro com toda dignidade masculina: "ô, bosta de cachorro, venha cá", "deita, caralho!". Já um gato: "Tsi, tsi, tsi", "vem cá gatinho peludinho".... Bichona!!!

3. Não ir caçar ou pescar porque no lugar não tem banheiro. Que frescura. Homem que é homem caga em qualquer canto.

4. Pedir café descafeinado ou café com leite desnatado! Café tem que ser forte e amargo, coisa de macho! Você só pode colocar conhaque ou uísque, o resto é coisa de mulherzinha.

5. Saber o nome de mais de quatro tortas ou bolos. Onde já se viu um cabra macho entrar num bar e dizer: "Desculpe, você poderia me dar um pedaço de bolo de ameixa e um brownie", vá se foder, seu putinho! Com mais de 20 times na primeira divisão, cada um com pelo menos 25 jogadores, e você ainda reserva espaço na memória para se lembrar de nome de torta?

6. Alimentar o cachorro com comida para cães. Bichinha! As multinacionais inventaram a comida para cães para deixá-los afrescalhados. O cachorro come o que cair no chão ou senão o que desenterra. Depois de comer essas porcarias enlatadas tornam-se afeminados. Já não bebem água de torneira, afinam o latido, não cheiram nada podre e param de correr atrás do gato.

7. Dirigir com as duas mãos é viadagem. Se os caubóis conseguem laçar os touros com uma só mão, por que um homem precisaria de duas mãos para segurar o volante? As duas mãos no volante apenas em dois momentos: para ultrapassar ou buzinar para a madame do carro da frente. No resto do tempo a mão direita tem que ficar livre para poder sintonizar a emissora de rádio, falar ao telefone, fumar, segurar um sanduíche ou uma lata de cerveja, e principalmente ficar passando a mão na coxa da co-piloto.

8. Verificar a data de validade dos produtos no supermercado é coisa de frutinha. Homem de verdade não olha para essas coisa porque é imune aos alimentos vencidos.Que mal podem fazer um leite azedo ou uma carne esverdeada?

9. Tocar verduras para escolher qual a melhor para comprar, sem lugar a dúvidas, é coisa de mulherzinha. Homem de verdade não se importa com o estado das verduras, pelo contrário, podem ajudar na produção de gases, para depois se divertir com os amigos na disputa de quem solta o peido mais fedido e barulhento.

10. Gosta de dançar? Ai, viadinho! Os homens só dançam para descolar uma mina, mas daí dizer que gosta vão centenas de quilômetros de pederastia.

11. Repara demais no modo de vestir de uma guria e pode se lembrar qual a cor do seu vestido? Bicha!!! Homem de verdade só se lembra da qualidade dos airbags e do pára-choques da menina.

12. Aquele que recebe e reenvia emails sobre amizade, amor, ternura e outras balelas que ainda por cima vêm ilustradas com fotos de crianças, flores, anjinhos, natureza e bichinhos, e para piorar ainda ameaçam que se não repassar, algo de terrível lhe vai acontecer. Vá tomar no meio do seu cu, viado do caralho! Agora demonstrem sua masculinidade e mandem essa mensagem aos seus amigos machos para rirem um pouco (não sejam frescos!).


Herenvarno proferiu às 23:15



Crise no cinema pornô americano -- terça-feira, maio 11, 2004
Há uma séria crise em curso no cinema americano, mas ela se desenvolve longe dos cenários dourados de Hollywood. Seu epicentro é em San Fernando Valley, o reduto californiano das produtoras de filmes pornográficos, aqueles que poucos cinemas exibem e que costumam chegar ao público por meio de vídeos e DVDs. A confusão começou há duas semanas, quando Darren James, ator americano especializado no gênero, descobriu ser portador do vírus da aids. A notícia teve o efeito de uma bomba porque a indústria pornô americana carrega a bandeira da responsabilidade no quesito saúde – os atores e atrizes se obrigam a fazer teste de HIV pelo menos uma vez por mês e ninguém, digamos, entra em cena sem exibir ao parceiro o resultado negativo de seu teste mais recente.

Para piorar as coisas, duas das atrizes com quem James contracenou, a canadense Lara Roxx e a checa Jessica Dee, também se descobriram portadoras do HIV. Suspeita-se que James tenha contraído o vírus no Brasil, onde ele esteve há dois meses rodando cenas para uma nova produção. É comum as produtoras americanas filmarem em países latino-americanos ou asiáticos, para aproveitar a mão-de-obra mais barata e o exotismo das mulheres locais. Assim como nos Estados Unidos, os atores raramente usam preservativos por motivos comerciais: caso usem, as fitas fazem menos sucesso.

Há duas semanas, os donos das produtoras, diretores e estrelas pornôs, como Brooke Hunter e Nina Hartley, se reuniram com alarde no estúdio Hustler, na Califórnia, para discutir novas medidas de segurança nas filmagens. Ficou definido que todos os atores e atrizes terão de ficar pelo menos duas semanas em observação após realizar trabalhos no exterior. O intervalo entre os testes de HIV será reduzido para quinze dias e decidiu-se criar um fundo de assistência para os atingidos pela aids. A médica americana Sharon Mitchell, ex-estrela pornô, é a maior entusiasta dessa campanha. Ela dirige uma organização que cuida da saúde dos "artistas" que se dedicam ao gênero nos Estados Unidos, a Adult Industry Medical Health Care Foundation, e divulgou uma lista com o nome de dezenas de atores e atrizes que deixarão de trabalhar no próximo mês em protesto contra a falta de segurança durante as filmagens. Sharon está afastada do showbiz há apenas três anos, mas garante que já conquistou respeito no meio médico. "Hoje dirijo uma clínica e ninguém me conhece como ex-atriz pornô", garante ela.

O cinema pornográfico nos Estados Unidos movimenta entre 7 e 11 bilhões de dólares por ano. Para efeito de comparação, o faturamento anual de Hollywood é de 35 bilhões de dólares. O cachê de um ator ou atriz iniciante gira em torno de 300 dólares por dia de filmagem, enquanto uma grande estrela fatura até 5.000 dólares pelo mesmo período. Detalhe: a maioria dos filmes é rodada em apenas um dia afinal, as cenas principais costumam ser sempre muito parecidas...


Herenvarno proferiu às 12:39



-- domingo, maio 09, 2004
OS GAÚCHOS - por Arnaldo Jabor

O Rio Grande do Sul é como aquele filho que sai muito diferente do resto da família. A gente gosta muito, mas estranha. O Rio Grande do Sul entrou tarde no mapa do Brasil.

Até o começo do século XIX, espanhóis e portugueses ainda se esfolavam para saber quem era o dono da terra gaúcha.

Talvez por ter chegado depois, o Estado ficou com um jeito diferente de ser. Começa que diverge no clima: um Brasil onde faz frio e venta. Com pinheiros em vez de coqueiros. É tão fora do padrão quanto um Canadá que fosse à praia.

Depois, tem a mania de tocar sanfona, que lá no RS chamam de gaita, e de tomar mate em vez de café.

Mas o mais original de tudo é a personalidade forte do gaúcho. A gente rigorosa do sul não sabe nada do riso fácil e da fala mansa dos brasileiros do litoral, como cariocas e baianos.

Em lugar do calorzinho da praia, o gaúcho tem o vazio e o silêncio do pampa, que precisou ser conquistado à unha dos espanhóis.

Há quem interprete que foi o desamparo diante desses abismos horizontais de espaço que gerou, como reação, o famoso temperamento belicoso dos sulinos.

É uma teoria - mas conta com o precioso aval de um certo Analista de Bagé, personagem de Luis Fernando Veríssimo que recebia seus pacientes de bombacha e esporas, berrando:

-"Mas que frescura é essa de neurose, tchê?"

Todo gaúcho ama sua terra acima de tudo e está sempre a postos para defendê-la. Mesmo que tenha de pagar o preço em sangue e luta.

Gaúcho que se preze já nasce montado no bagual (cavalo bravo).

E, antes de trocar os dentes de leite, já é especialista em dar tiros de laço.

Ou seja, saber laçar novilhos à moda gaúcha, que é diferente da jeito americano, porque laço é de couro trançado em vez de corda, e o tamanho da laçada, ou armada, é bem maior, com oito metros de
diâmetro, em vez de dois ou três.

Mas por baixo do poncho bate um coração capaz de se emocionar até as lágrimas em uma reunião de um Centro de Tradições Gaúchas, o CTG, criados para preservar os usos e costumes locais.

Neles, os durões se derretem: cantam, dançam e até declamam versinhos em honra da garrucha, da erva-mate e outros gauchismos.

Um dos meus poemas prediletos é "Chimarrão", do tradicionalista Glauco Saraiva, que tem estrofes como:

"E a cuia, seio moreno / que passa de mão em mão / traduz no meu chimarrão / a velha hospitalidade da gente do meu rincão."

Esse regionalismo exacerbado costuma criar problemas de imagem para os gaúchos, sempre acusados de se sentir superiores ao resto do País.

Não é verdade - mas poderia até ser, a julgar por alguns dados e estatísticas.

O Rio Grande do Sul é possuidor do melhor índice de desenvolvimento humano do Brasil, de acordo com a ONU, do menor índice de analfabetismo do País, segundo o IBGE e o da população mais longeva da América Latina, (tendo Veranópolis a terceira cidade do mundo em longevidade), segundo a
Organização Mundial da Saúde. E ainda tem as mulheres mais bonitas do País, segundo a Agência Ford Models.

Eu já sabia........!!!

Outra: É o melhor lugar para se comer no Brasil (churrascos, saladas, massas, os melhores vinhos).

Além do gaúcho, chamado de "machista", qual outro povo que valoriza a mulher a ponto de chamá-la de prenda, que quer dizer alguém de muito valor?

Macanudo, tchê. Ou, como se diz em outra praças: "legal às pampas", uma expressão que, por sinal, veio de lá. Aos meus amigos gaúchos, um forte abraço!


Herenvarno proferiu às 15:14



-- sexta-feira, maio 07, 2004
Será que a Copa do Mundo não foi tudo marmelada?
Será que a Alemanha já não estava predestinada a ganhar a Copa?
Bem, o que parece, segundo a imagem, é que, antes mesmo de começar, a Copa já estava com o ganhador definido.



Imagem postada no flog AGARWAEN, flog oficial do PÉ NA COVA.


Herenvarno proferiu às 23:22



-- quinta-feira, maio 06, 2004


Imagem postada no flog AGARWAEN, flog oficial do PÉ NA COVA. Comentem!


Herenvarno proferiu às 23:37



--
A PAUTA DA PALESTRA

A Guerra no Império Romano

1- Análise do Império Romano 14:40
2- O Cenário Europeu e As Campanhas Romanas 14:45
3- A Legião e Os Tipos de Soldado 14:50
4- A Evolução do Exército Romano 14:55
5- Armas Romanas 15:00
6- Armamento Bárbaro 15:05
7- Táticas Romanas e Armas de Sítio 15:10
8- A Logística Romana 15:15
9- Átila, O Flagelo de Deus e a Cavalaria Germânica 15:20
10- Razões Militares para a Queda do Império Romano 15:25

Intervalo 1: 15:30 - 15:40

Guerra na Idade Média

11- As Conquistas Germânicas e as Sementes do Feudalismo 15:40
12- Tribos Bárbaras: Vikings, Árabes e Húngaros 15:45
13- A Ascensão da Cavalaria: o Nobre Guerreiro Medieval 15:50
14- Os Fortes e o Renascimento das Táticas de Sítio 15:55
15- Mestres da Infantaria: Os Exércitos Escoceses e Suíços 16:00
16- O Exército Inglês e a Campanha da Guerra dos Cem Anos 16:05
17- A Tática Francesa e o Fim da Guerra dos Cem Anos 16:10
18- A Era dos Castelos 16:15
19- Os Longos Sítios 16:20
20- A Estabilização da Sociedade, Urbanização e Renascimento do Comércio 16:25

Intervalo 2: 16:30 - 16:40

3 - Armas e Combate na Idade Média

21- A Espada: A Rainha das Armas 16:40
22- Tipos de Espada e Evolução 16:45
23- Armas de Haste, Machados e Maças 16:50
24- Arcos e Balestras 16:55
25- Equipamento de Proteção: Armaduras I - Malhas 17:00
26- Equipamento de Proteção: Armaduras II - Armaduras de Combate 17:05
27- Equipamento de Proteção: Armaduras III - Armaduras de Torneio 17:10
28- A Arte Marcial Medieval e os Fetchbucks 17:15
29- Posturas, Defesas, Ataques 17:20
30- A Esgrima Italiana 17:25

Debates, Perguntas, Encerramento: 17:30 - 18:00


Herenvarno proferiu às 01:00



ACIDENTE -- quarta-feira, maio 05, 2004
Hoje, dia 4, estava eu indo pro chópin, no ônibus T7, quando, na esquina da Protásio Alves com a Neusa Brizola, vejo um acidente. Como não posso deixar de ver um fuzuê na rua, saí do ônibus e fui ver o que era: um outro ônibus atropelou uma criança.

No início, me apavorei, pensando que fosse alguém do Ins. Rio Branco, que é ali perto (me dou muito com o pessoal de lá). Porém, quando vi que não era, fiquei descansado...

Logo que cheguei, já fui me "enturmando" com as pessoas que estavam por perto e já havia umas mulheres que conheciam a vítima. Bem, vamos pelo começo:

O nome dele é Vitor Manitto Alverez (filho único), tinha 10 anos e estava matando aula da catequese da igreja Sta. Cecília. Ele não queria ir a um passeio que fariam à Catedral. Ele foi atravessar um gurizinho (acho que colega dele) na Protásio Alves. Na volta, quando ele foi atravessar de novo, esperou apenas a sinaleira da Neusa Brizola fechar e atravessou tudo direto. Indo aos pulos pelas poças d'água, não viu um carro que vinha pela Protásio que bateu nele e o jogou em frente ao ônibus Jardim Ipê, e deu de cabeça no pára-brisa. Ficou um rombo redondo de vidro estilhaçado no ônibus, que ainda levou o guri por uns dez metros até conseguir parar. Cheguei ali pelas 14:00 e o guri já estava coberto com saco plástico, mas era translúcido e deu pra ver que era uma criança. Várias vezes chegava alguém lá pra reconhecer o corpo e levantavam o plástico. Até a perícia chegar eram umas 16:00. O guri tinha uma pele bem pálida (era o natural dele mesmo), cabelo clero crespo, olhos claros. Os olhos estavam entreabertos. A boca, também meio aberta, deixava a ponta da língua de fora. Sangrava pelo nariz e pelo ferimento na cabeça, do lado direito. Quando cheguei, ele já estava com a pela azulada, por causa da chuva. E tava frio, também.
Encontrei com várias pessoas que o conheciam e falaram que o guri sempre foi rebelde, do contra, que até as catequistas achavam ele uma peste, etc.
Bah, uma hora, uma das mulheres começou a entrar em pânico, e eu ali do lado, só aproveitando o guarda-chuva dela, ouvindo ela dizer, soluçando aos prantos, que tava muito velha pra ter filhos, etc. Uma hora ela me perguntou se eu já era pai, e eu disse que não, daí ela fisse que eu imaginasse meu filho ali estirado no chão. te juro. Nessa hora fiquei com uma puta tentação de dar um pontapé na bunda daquela mulher que ia fazer ela cair em cima do cadáver, mas me controlei e ainda fiquei consolando ela, se desmanchando no meu ombro...
Ainda tem a hora que a mãe chega. Daí é foda. A mulher entra em pânico, não consegue nem chorar, se ajoelha no esfalto cheio d'água olhando pro cadáver do filho de frente pra ela, quase embaixo do ônibus. A mulher olhava pra tudo que era lado com um olhar vazio, sem sentimento ou qualquer tipo de reação. Ali pelas 16:00 levaram o corpo e um pouco dos "curiosos" se despersou.
Nem sei quantas pessoas tinham olhando o evento. Eram dezenas! Mais pelo final, a maioria era ali do colégio Rio Branco, mesmo, que foi ver. Os piá tudo querendo ir ver de perto, querendo se exibir pras gurias, mas não conseguiram porque não deixaram eles atravessarem a rua. As gurias tudo apavoradas, meio que com nojo do cadáver, mas não tiravam o olho. Eu é que acabei consolando várias gurias também (essa foi a parte boa da história).

Olha, muitos se indignarram comigo, mas eu não fiquei tanto apavorado quanto a grande maioria ficou. Levei aquilo como um acontecimento normal. Lamento mais pelo coitado do motorista do ônibus que pelo pirralho. O piá que atravessou errado, sem atenção, e é o pobre do motora (ele também estava em choque) que vai se fuder. Só imagino o cagaço dele na hora, e a travada que deve ter dado. Tudo os passageiros dando de boca no puta-merda do banco da frente...

Me arrependo que esse foi o único dia que eu não tava com o telefone. Tenho os números de quase toda a imprensa ali e logo nesse dia tinha que deixar ele carregando. Que raiva!


Herenvarno proferiu às 00:18



-- domingo, maio 02, 2004


Fonte: flog AGARWAEN.


Herenvarno proferiu às 15:04