PÉ NA COVA 4.6 -

sítios de amigos
THÉODEN [blog]
LILIANE [blog]

Eu?
Cada dia que passa, mais apaixonado. Vive seus dias com o único objetivo de vê-la feliz.






Weblog Commenting by HaloScan.com

eXTReMe Tracker

Combata o spam!


-- domingo, dezembro 26, 2004
E digam que não tem sentido...


A TEORIA DO ESCURO

Por anos, tem se acreditado que lâmpadas elétricas emitem luz. Porém, recentes informações provaram o contrário. Chamamos hoje as lâmpadas elétricas de "Sugadores de Escuro" (S.E.). A teoria de Sugadores de Escuro prova a existência do Escuro, que este possui massa, é mais poderoso e pesado que a luz e, ainda, que o Escuro é mais rapido do que a luz! A base da Teoria do Escuro é a seguinte: lâmpadas elétricas sugam o escuro. Pegue, por exemplo, o S.E. que há no teu quarto.
Há muito menos Escuro perto dele do que em outras partes do ambiente. Quanto maior o Sugador de Escuro, maior sua capacidade de sugar. Sugadores de um estacionamento, por exemplo, tem capacidade muito maior do que o de um quarto. Bem, como todas as coisas, S.E.'s não vivem para sempre... Uma vez cheios de luz, eles não mais podem Sugar (Isto é provado pela mancha preta que aparece em um Sugador cheio). Uma vela é um Sugador primitivo. Uma vela nova tem um pavio branco. Você notará que depois do primeiro uso, o pavio se tornará preto, representando o escuro que foi sugado para ele. Perceba que se você segurar um lápis para perto do pavio de uma vela em operação, uma parte ficará preta devido a ele ter ficado no caminho do fluxo de Escuro para dentro da vela. Infelizmente, estes primitivos Sugadores de Escuro tem capacidade muito limitada.
Existem também S.E.'s portáteis. As lâmpadas destes não podem suportar todo o escuro por elas próprias, necessitam de uma B.A.T.E.R.I.A (Base de Armazenamento Total de Escuro por Raios Internamente Absorvidos). Quando a unidade está cheia, a capacidade diminui e é necessário esvaziá-la (erroneamente conhecido como recarregar) ou substituí-la para que o equipamento possa voltar ao funcionamento.

O Escuro tem massa.
Quando o escuro entra no S.E., a fricção com este gera calor. Portanto, não é aconselhável tocar um Sugador em operação. Velas representam um problema especial visto que o Escuro necessita se deslocar para dentro de um pavio sólido, ao invés de um vidro transparente. Isto gera grande quantidade de calor. Pode ser muito perigoso tocar uma vela em operação.


O Escuro é também mais pesado que a luz: se você nada sobre a superfície de um lago, voce vê muita luz. Agora, ao passo que você vai descendo e descendo, você percebe que lentamente vai ficando mais e mais escuro. Numa certa profundidade, a escuridão será quase total. Este fato ocorre devido ao Escuro (mais pesado) ir ao fundo enquanto a luz (mais leve) flutua para a superfície. O imenso poder do escuro pode ser usado para o bem do homem. Podemos coletar o escuro que submergiu no fundo de rios e lagos e empurrá-lo, junto com a água, para turbinas, as quais podem gerar eletricidade para novamente ligar Sugadores de Escuro pela cidade (Escuro, por ter massa, atrai Escuro). Em um rio, uma canoa navegando a favor do fluxo de Escuro, deve-se remar lentamente, para não atrapalhar este fluxo. Mas, quando navegar contra o fluxo, deve se remar rapidamente para ajudar a empurrar o Escuro ao longo de seu caminho.
Finalmente, precisamos provar que o Escuro é mais rápido que a luz. Se você permanecer em um quarto iluminado em frente a porta de um armário fechado e escuro e vagarosamente abrir a porta, você verá que a luz entra lentamente pelo armário. Mas, como o escuro é tão rápido, você não é capaz de ver este sair do armario.

Concluindo, gostaria de dizer que S.E.'s fazem tudo para que nossas vidas sejam mais fáceis. Portanto, da próxima vez que você olhar para uma lâmpada elétrica, lembre-se de que é, de fato, um Sugador de Escuro!


Herenvarno proferiu às 13:31



-- sexta-feira, dezembro 24, 2004
O que poderia eu dizer senão que estou na mesma?
Ainda ando desapondado com a falta de coragem da humanidade.
Estamos em tempo de Natal. Quando o capitalismo impera e os burgueses não pensam em mais ninguém senão neles mesmos. Porém, esquecemos o verdadeiro sentido do natal. Não vou falar da velha ladainha porque todo mundo já sabe. E só porque é natal não quer dizer que tempos que prestar mais atenção em nossos atos. É nossa obrigação que SEMPRE tenhamos consciência do que fazemos e pensamos. Não adianta fingir um arrependimento apenas pra ganhar presente do papai noel.
Então, vamos à demagogia com aquele papo de candidatas à miss universo:
Desejo que todos vivam felizes, blá blá blá blá.....

Gwen, onde estão os comentários? Estou com saudade deles e de ti, amiga.
Samanta Morgana, mesmo depois de tu ter me abandonado, tu sabe que te adoro muito e que é muito especial pra mim. Espero que eu possa falar mais seguido contigo. Tu é a única pessoa que me sinto à vontade pra conversar, nem que seja só bobagem... É por isso que te adoro tanto. Sabe que pode contar sempre comigo pra qualquer coisa. Ainda vou te fazer uma surpresa, heim. Bjos pra ti, minha querida. Sinto tua falta.
Patrícia, "min geselle", ainda creio em Deus e tenho esperança que possamos conversar. Há umas coisas que fiquei sabendo e preciso te contar. Sinto muita saudade e queria te ver um dia desses. É só dar um toque que eu te ligo. Beijos pra ti, moça amada.


Herenvarno proferiu às 01:05



-- domingo, dezembro 19, 2004
Sem muitas novidades. Apenas que estou de trampo novo. Quem quiser uma assinatura grátis da revista ISTOÉ por um ano é só falar comigo (9236-4466). Além de adquirir informação e cultura, me ajudará também, me dando pontos para minha faculdade hehehehe.

Mudando de assunto, agradeço a todos pelas felicitações de aniversário, mesmo não sendo meu aniversário.

Em breve publicarei uma teoria: "Lâmpada. Emissora de luz ou sugadora de escuro?"

Alguns pensamentos idiotas:
-ANALOGIA DO FANTASTICAMENTE RUIM = EX.: Você consegue treinar um cachorro para pegar um galho. Portanto, consegue ensinar uma batata a dançar.
-A PARTE É O MESMO QUE O TODO - EX.: Alguns elbonianos são ativistas de direitos animais. Alguns elbonianos usam casacos de pele. Portanto, elbonianos são hipócritas.
-ARGUMENTO ATRAVÉS DE DEFINIÇÃO BIZARRA = EX.: Ele não é criminoso. Ele só faz coisas fora da lei.
-TUDO QUE VOCÊ NÃO ENTENDE É FÁCIL DE SE FAZER = EX.: Com as ferramentas certas, não deve ser difícil gerar fissão nuclear em casa.
-INCOMPLITUDE COMO PROVA DE DEFEITO = EX.: Sua teoria gravitacional não aborda a questão de por que não há unicórnios, então deve estar errada.
-SEGUINDO O CONSELHO DE RECONHECIDOS IDIOTAS = EX.: Tio Gumercindo sempre disse que carne de porco deixa as pessoas mais inteligentes. Pra mim, ele tá certo! -CHEGANDO A CONCLUSÕES ESTAPAFÚRDIAS SEM INFORMAÇÃO ALGUMA = EX.: O carro não pega. Com certeza as velas foram roubadas por palhaços desempregados.
-FALHA EM RECONHECER O QUE É IMPORTANTE = EX.: Minha casa está pegando fogo! Rápido, ligue para o jornal e peça para suspender a entrega da minha assinatura!
-SUPERAPLICAÇÃO DA NAVALHA DE OCAN = EX.: A explicação mais simples para as aterrissagens na Lua é a de farsa.
-JULGANDO O TODO POR UMA DE SUAS CARACTERÍSTICAS = EX.: O Sol causa queimaduras. Portanto, o planeta ficaria melhor se não houvesse o Sol.
-CULPAR A FERRAMENTA = EX.: Comprei uma enciclopédia mas continuo burro. Essa enciclopédia deve estar com defeito.


Herenvarno proferiu às 17:10



-- sábado, dezembro 11, 2004
Por que será que as pessoas, em geral, não gostam de saber o que os outros pensam delas?Por que não podemos manifestar os pensamentos, ou emoções, por mais lindas que sejam, que outras pessoas agem de forma tão diferente do esperado, as vezes até demonstrando descaso?Por que não é possível uma simples conversa para amenizar o emurchecimento, recuperando uma relação, ainda que apenas amigável?

Por causa disso ultimamente tenho andado fisicamente estressado e mentalmente acabado. Acho que ainda não sucumbi graças ao ombro da Bruna, a única amiga que vem me ajudando nesse percurso de sofrimento, dor e dúvida; que me deu ânimo para ter esperança de um dia melhor e ajudou com suas respeitáveis sugestões ,as quais segui à risca e não tenho me dado tão mal quanto sei que me daria se a ignorasse.

Se for tua vontade, não falo mais uma palavra sobre esse assunto. Se for tua vontade, finjo esquecer o que te fiz há pouco. Contudo, imploro que não me prive das tuas palavras, que me foram tão valiosas até hoje; as quais já me trouxeram tanto conforto e consolo, e que renderam inúmeras noites de maravilhosos sonhos. Que não me trate como um qualquer, e sim como um amigo. Um amigo verdadeiro, cuja companhia e confiança nunca lhe trairão. Se isso for um pedido impossível se ser realizado apenas me diga, nem que seja por um porta-voz, para que eu possa escolher um ônibus ou caminhão para jorgar-me.


Herenvarno proferiu às 01:24



-- domingo, dezembro 05, 2004
Essa sexta de noite fui na festa de 18 anos da Adriele [parabéns, guria!]. Tava muito legal. Conversas, risadas, deboches e fofocas. O que mais eu poderia querer?

Falando em aniversários, Patrícia, não achou que eu ia esquecer de ti e do dia 6, não é? Ainda mais um aniversário tão importante, que é fazer 16, digo, 18 aninhos. Segunda-feira mesmo pretendo te dar um abraço. Tu vai na aula de manhã? Ou de tarde? Ou de noite? Por favor, me diga. De preferência antes das aulas =P
Não escrevo muita coisa aqui porque agora são 5 da madrugada, estou sem dormir há 4 dias e vou deixar uma mensagem melhor no teu testimonial.


Pensamento: ler no banheiro é considerado multitarefa?
Ainda não cheguei a um conclusão definitiva, mas acho que sim.


Herenvarno proferiu às 04:24