PÉ NA COVA 4.6 -

sítios de amigos
THÉODEN [blog]
LILIANE [blog]

Eu?
Cada dia que passa, mais apaixonado. Vive seus dias com o único objetivo de vê-la feliz.






Weblog Commenting by HaloScan.com

eXTReMe Tracker

Combata o spam!


A MAIOR INVENÇÃO -- quarta-feira, setembro 21, 2005
Na deixa da virada do milênio, anuncia-se um revolucionário conceito de tecnologia de informação, chamado de Local de Informações Variadas, Reutilizáveis e Ordenadas - L.I.V.R.O.

L.I.V.R.O. representa um avanço fantástico na tecnologia. Não tem fios, circuitos elétricos, pilhas. Não necessita ser conectado a nada nem ligado. É tão fácil de usar que até uma criança pode operá-lo. Basta abri-lo!

Cada L.I.V.R.O. é formado por uma seqüência de páginas numeradas, feitas de papel reciclável e são capazes de conter milhares de informações. As páginas são unidas por um sistema chamado lombada, que as mantém automaticamente em sua seqüência correta.

Através do uso intensivo do recurso TPA - Tecnologia do Papel Opaco - permite que os fabricantes usem as duas faces da folha de papel. Isso possibilita duplicar a quantidade de dados inseridos e reduzir os seus custos pela metade! Especialistas dividem-se quanto aos projetos de expansão da inserção de dados em cada unidade. E que, para se fazer L.I.V.R.O.s com mais informações, basta se usar mais páginas. Isso porém os torna mais grossos e mais difíceis de serem transportados, atraindo críticas dos adeptos da portabilidade do sistema.

Cada página do L.I.V.R.O. deve ser escaneada opticamente, e as informações transferidas diretamente para a CPU do usuário, em seu cérebro. Lembramos que quanto maior e mais complexa a informação a ser transmitida, maior deverá ser a capacidade de processamento do usuário. Outra vantagem do sistema é que, quando em uso, um simples movimento de dedo permite o acesso instantâneo a próxima página.

O L.I.V.R.O. pode ser rapidamente retomado a qualquer momento, bastando abri-lo. Ele nunca apresenta "ERRO GERAL DE PROTEÇÃO", nem precisa ser reinicializado, embora se torne inutilizável caso caia no mar, por exemplo. O comando "browse" permite acessar qualquer página instantaneamente e avançar ou retroceder com muita facilidade. A maioria dos modelos a venda já vêm com o equipamento "índice instalado, o qual indica a localização exata de grupos de dados selecionados.

Um acessório opcional, o marca-páginas, permite que você acesse o L.I.V.R.O. exatamente no local em que o deixou na última utilização mesmo que ele esteja fechado. A compatibilidade dos marcadores de página é total, permitindo que funcionem em qualquer modelo ou marca de L.I.V.R.O. sem necessidade de configuração. Além disso, qualquer L.I.V.R.O. suporta o uso simultâneo de vários marcadores de página, caso seu usuário deseje manter selecionados vários trechos ao mesmo tempo, a capacidade máxima para uso de marcadores coincide com o número de páginas.

Pode-se ainda personalizar o conteúdo do L.I.V.R.O., através de anotações em suas margens. Para isso, deve-se utilizar de um periférico de Linguagem Apagável Portátil de Intercomunicação Simplificada - L.A.P.I.S. Portátil, durável e barato, o L.I.V.R.O. vem sendo apontado como o instrumento de entretenimento e cultura do futuro.

Milhares de programadores desse sistema já disponibilizaram vários títulos e upgrades utilizando a plataforma L.I.V.R.O.


--------------



Herenvarno proferiu às 00:16



-- sábado, setembro 10, 2005

Sim, tenho andado meio ausente...
Aliás, ainda não consegui mais nenhum blog/flog/site dos que gosto de ver e comentar, mas assim que conseguir uma brecha no meu agendum, farei isso.
O problema é que tenho andado realmente meio ocupado. Só vou pra casa pra dormir, praticamente...
As "maravilhosas" aulas da faculdade também estão sugando toda minha criatividade e resquício de senso crítico da minha mente, então qualquer coisa (ainda mais) estúpida que, por acaso, venha a aparecer aqui, é por isso.
Quem quiser falar pessoalmente comugo, estardei na esquina da Protásio Alves (ímpar) com rua Ramiro Barcelos das 15:00 de sábado até as 17:00 de domingo, sem intervarlos. E não perguntem por quê!



nota: a imagem acima não tem qualquer relação com o texto do post



Herenvarno proferiu às 00:50



-- quinta-feira, setembro 01, 2005
Ah, droga, não tenho tido muito tempo de atualizar isso, mas assim que der eu coloco mais alguma bobagem aqui...
Tô no meio da aula agora e só saio daqui ali de noite. Droga, vou perder a novela... (!)
Eu até ia dizer muita coisa aqui, mas não tenho condições, já que isso iria prejudicar uma certa pessoa que costuma aparecer aqui, achando que eu não percebo...
Aliás, não há nada que não perceba... apenas omito o que me convém. Por isso, seu bosta, não disfarça porque tu tá na lista.

Bah, muita coisa pra fazer aqui no Pé. Entre elas, colocar o link do Covil do Mantícora na tripa, que sempre acabo esquecendo.


Herenvarno proferiu às 12:26