PÉ NA COVA 4.6 -

sítios de amigos
THÉODEN [blog]
LILIANE [blog]

Eu?
Cada dia que passa, mais apaixonado. Vive seus dias com o único objetivo de vê-la feliz.






Weblog Commenting by HaloScan.com

eXTReMe Tracker

Combata o spam!


PAU NELES! PAU NELES! -- sexta-feira, outubro 28, 2005
Ahh, chegou a hora de levar alguém pra cova e acabar com os infelizes responsáveis...

A charlatanice é do Sobrenatural.org. Encontrei um artigo nele de uma tal Luiza Costa. Tá, nem olhei o resto do site [e nem vou me dar ao trabalho]. O meu problema é com essa mulher. Veja o
artigo dela! Ela tenta achar mensagens subliminares negativas em antigas cantigas de roda. Quer ver os absurdos?
-Pra começar, um site decente não teria uma barra do servidor no topo e dificilmente teria um banner de propaganda em cima de tudo, do tipo "clique aqui e faça uma aula grátis". Parece mais um site do HPG... até a desgraçada janelia pop-up aparece com propagandas inúteis.
-Na página do artigo, não há qualquer indicação de onde ela foi cavocada. Com que base aquela idéia foi formulada??
-E a autora? Ninguém sabe o que ela faz, de onde é... ou seja, um João Ninguém. Como vou saber da fidelidade do que ela disse? Juntando com o item anterior, seria a mesma coisa que eu dizer que comer leite congelado causa câncer no cu.

=Falemos de algumas cantigas, segundo "ela". Veja algumas das pérolas da argumentação. Não modifiquei nem sequer um acento dos textos em itálico:
-"Atirei o pau no gato...mas o gato não morreu..." - . Já de cara nos deparamos com uma montruosidade, "atirei o pau no gato", com a intenção de matar, mas ele, "não morreu"... É uma tentativa de HOMICÍDIO frustrada. Segue com o sadismo da "dona Chica" admirando-se com o "berro" de sofrimento da pobre criatura após a tortura, aonde está a sociedade protetora dos animais que não proíbe este hino a crueldade animal e aonde está a cabeça dos pais e educadores quando ensinam este tipo de absurdo para as crianças.
E quem disse que havia a intenção de matar? E mesmo que houvesse, que sabe o que o gato estaria fazendo? Quem sabe se ele não merecia uma paulada? Heim? Heim? Outra coisa: se uma pessoa se admira pelo berro de alguém, ela tá sendo sádica? De onde essa mulher tirou que a admiração é sinal de sadismo? Sociedade protetora? Ara, foda-se! Por que o governo não enquadra o Saci no estatuto da criança e dá pra ele uma perna mecânica?

-"Ciranda, cirandinha, vamos todos cirandar...vamos dar a meia volta, volta e meia vamos dar" (ou seja rodou, rodou e voltou para o mesmo lugar) ... "O anel que tu me destes era vidro e se quebrou... E o amor que tu me tinhas era pouco e se acabou..." - . A aliança que representa a união e a fidelidade era frágil de vidro e se quebrou e o amor...que já era pouco... ACABOU!
Ora, isso é argumentação? "rodou e voltou pro mesmo lugar"? Ainda por cima, ela deposita a união e a fidelidade num anel? Ah, poupe-me! Nem a música É tão superficial e fútil!
- " O cravo brigou com a rosa, no meio de uma sacada, o cravo saiu ferido e a rosa despedaçada"- Até as flores brigam nestas estranhas e crueis canções infantis.
Aqui, uma tentativa frustrada de manipular a opinião do leitor, com essas estranhas e cruééééis palavras. E ainda mais, não é "no meio", e sim EMBAIXO!
-"Fui no Tororó beber água não achei...- já começa mal... vai procurar água e não acha -"achei bela morena que no Tororó deixei" - acha uma bela morena no Tororó e deixa ela lá? Isto está meio gay...
Ora! Se a coitada da criança não acha água no Tororó, é por culpa dos adultos infelizes que constróem condomínios por perto das nascentes!
Quem quiser, conheça o Tororó. Agora, "isto está meio gay"? Dei um tapa na minha testa por decepção de ler uma barbaridade dessas. Qual criança, que não esteja corrompida pelos programas de domingo, que vê uma morena no Tororó seco [isso que nem é especificado o que é a tal morena] vai querer levar pra casa pra trepar com ela? Tarada!!
-Veja que absurdo! Ela pesquisou e descobriu que as histórias dos italianos, argentinos, chilenos e norte-americanos são do mesmo estilo!! Aposto que ficaria chocada se alguém contasse que na VERDADEIRA história do Chapeuzinho vermelho o lobo como a velha, a Chapéu, come todo mundo que quer e ele que vive feliz pra sempre. Imagina se alguém contasse que a velha da casa de doces faz uma grande e suculenta torta com o João e a Maria e devora os dois feliz da vida! Ahhhh, pelo menos pesquise a origem da história infantil antes de falar dela....
-Falemos da parte mais hilária. Tem a audácia de escrever pra um site na internet e não sabe português? Há vários erros de pontuação e ortografia no texto! Um simples espaço entre uma frase e sua pontuação final já indica que um texto não merece atenção. E de erros esse aí tá cheio! Entre ortografia, corcordância e pontuação são 43 erros!
-E veja os links relacionados.. o que tem a ver fantasmas com cantigas? Não precisa ser bibliotecário pra saber que não é o fato de ter a palavra "criança" que faz com que assuntos estejam relacionados.

Ademais, se todas as crianças que ouviam essas cantigas são seqüeladas, isso inclui ela também, ou seja, provavelmente uma desvairada traumatizada e recalcada com o que recebia quando era criança.


Lamento que seja isso que se encontra pela Internet...


Herenvarno proferiu às 04:06



-- sexta-feira, outubro 21, 2005
...melancolia profunda com melancia na bunda.
...Marlon Brando de tênis com masturbando meu pênis.
...um pouquinho de macarrão, com um porrão de macaquinho.
...bife à milanesa com bofe ali na mesa.
...pico da tijuca com pica do tio Juca.
...abóbada celeste com a boba da Celeste.
...abacaxi, abricot e ameixa com abaixa aqui, abra o cu e mexa.
...eternamente com éter na mente.
...marmelada da CICA com martelada na PICA.
...espinafre de caçarolinha com espingarda de caçar rolinha.
...tomate cru com tomar no cu.
...as grandes obras do mestre Picasso com a pica de aço do mestre de obras.
...feira da fruta com filho da puta


Fiz um levantamento, e eis os pricipais inimigos do Chapolin Colorado:
-Rasga Bucho
-Porca Solta
-Poucas Trancas
-Quase Nada
-Tripa Seca
-Racha Cuca
-Rosa, a Rumorosa
-Chinesinho
-Almôndega
-Karateca Simpato Yamasaki
-Alma Negra
-Riacho Molhado
-Bruxa Baratuxa
-Cientista Louco
-Lagartixa
-Botina
-Nenê
-Tonhão

Em breve, críticas a quem merece...


Herenvarno proferiu às 04:21



-- sábado, outubro 15, 2005
Antes de tudo, quero agradecer ao Luiz Valério que disse por comment que o poema do post amarelo do poeta, chargista e ensaista e compositor Glauco Matoso e que foi publicado na revista Caros Amigos.

Não é do meu feitio, mas quero fazer uma homenagem. Viva a medicina! Os médicos honrosos, que salvam vidas, e o fazem com uma tremenda delicadeza!
A foto é de uma operação de fêmur. A prótese estava sendo ajustada com peças novas, mas o osso era muito fraco e precisaram fazer a incisão um pouquinho maior...




Herenvarno proferiu às 20:15



Morte a eles!!! -- segunda-feira, outubro 03, 2005
Morreu mais um político! Este ano
parece que será de necrológio
bem farto! Ainda bem! No meu relógio
é hora de outro biltre ir pelo cano!

Por mim, todos os dias, um fulano
com cargo no poder, que a Morte arroje-o
no quinto dos infernos e despoje-o
de tudo que gozou do ouro mundano!

Os séculos que viram dão ensejo
a tais limpezas: gente que não presta
às pencas desinfeta! É o que desejo!

Mas ainda muito bicho escroto resta
a salvo do extermínio, pois só vejo
a Câmara aumentar verba pra festa!


Não sei quem escreveu isso aí, mas o cara é bom! Peguei esse poema no início do ano.


-----
Dica do dia: cuide ao lidar com madeira. Pode entrar uma felpa.


Herenvarno proferiu às 01:04