PÉ NA COVA 4.6 -

sítios de amigos
THÉODEN [blog]
LILIANE [blog]

Eu?
Cada dia que passa, mais apaixonado. Vive seus dias com o único objetivo de vê-la feliz.






Weblog Commenting by HaloScan.com

eXTReMe Tracker

Combata o spam!


-- sábado, fevereiro 24, 2007
Sem muito tempo para colocar algo de mais conteúdo, então deixo umas informações interessantes.....

Nas novas tendências seguidas pelo rádio e pela televisão, segundo estudo do Business Report, está ficando cada vez mais difusa a diferença entre notícia e informação. Afinal, o que é uma e o que é outra? (...) Informar é ensinar, instruir, etc. Noticiar é comunicar, divulgar. Informar é transmitir conhecimento, é saber falar do passado ou do presente. Noticiar é relatar os fatos que acontecem, aconteceram ou estão por acontecer. Quem noticia relata algo sobre o qual pode estar desinformado. Quem informa sobre um fato e o noticia tem capacidade e fundamento para analisa-lo e critica-lo. Finalemtne a regra fundamental: a notícia tem que obedecer a um H e cinco W: How (como), What (o quê), When (quando), Who (quem), Where (onde), Why (por quê?).


EXCALIBUR
Este fato está totalmente relacionado à traição de Lancelot que seduz Guinevere, esposa de Arthur. Após a batalha entre os dois, a espada de Arthur, Caliburnius, é quebrada - pois é usada para fins mesquinhos - e jogada em um lago onde é recolhida pela Dama do Lago antes que afunde. Depois lhe é oferecida outra espada, esta sim, Excalibur..." Ou seja, podemos entender q o "ex" na frente do nome significa " aquela que foi Caliburnius".


Na idade média se usava uma argila para fazer panelas e potes chamada Pygg. As pessoas tinham o hábito de colocar moedas em cofrinhos feitos desse pygg e chamavam de pyggy bank.
Revolução industrial passada, pygg esquecido em favor do metal, mais barato, alguém, no século XIX fez um pedido de cofrinhos feitos de pygg a ceramistas. Eles não sabendo que esse quase sinônimo de porco era um material, fizeram os tais cofrinhos em forma de porco. Foi um sucesso.


Herenvarno proferiu às 00:26